domingo, 27 de janeiro de 2013

Virar a página :)

A vida dá muitas voltas... finalmente!! Já não sou quem era, agora sou mais eu. Este é o ano da mudança, o ano da sorte, o 13 :) O plano é daqui a 3 meses já estar a viver em Amesterdão... que reviravolta não??
A Maria já lá está à minha espera e só faltam os últimos preparativos para eu ir para lá também. Não vejo a hora. Quero mudar de ares, de gente, de mentalidades. Quero viver, não sobreviver. Quero ter para mim e para os outros, quero ser feliz e fazer alguém feliz. Aqui já não é possível e não vou desistir de lutar por mim :) Por isso hoje a receita que vos deixo é de algo que me lembra a mudança, que me inspira altos voos. Hoje deixo-vos o Red Velvet Cake :)

Red Velvet Cake
  • 2 e 1/4 cháv. de farinha de trigo
  • 1 cháv. de açúcar
  • 1 cháv. de manteiga à temperatura ambiente
  • 1/2 cháv. de cacau em pó
  • 1 cháv. de natas misturadas com 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 1/2 cháv. de leite misturado com duas colheres de chá de vinagre
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 2 colheres de sopa de corante vermelho
Numa tigela, misture a farinha, o chocolate em pó, o bicarbonato e o sal. Reserve. Bata o açúcar e a manteiga em velocidade média até que fique um creme fofo (uns 3-5 minutos). Acrescente os ovos, um de cada vez e bata até que se incorpore  na massa, antes de adicionar o próximo.
Adicione o leite, as natas, a baunilha e o corante. Bata por alguns segundos, até que a cor se incorpore na massa. Acrescente a mistura de farinha aos poucos. Levar ao forno em forma untada a 180ºC até estar cozido. Recheie e cubra com creme de queijo philadélfia ou natas batidas. 
Bom Apetite!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário